Teaching Knowledge Test (TKT)

TKT é uma série flexível de qualificações em módulos para professores. É um teste desenvolvido pela Cambridge ESOL para professores de Inglês para nativos de outras línguas. É projetado para testar o conhecimento de conceitos dos candidatos relacionados ao uso, a prática do ensino e aprendizado da linguagem.

A preparação para o TKT aumenta sua confiança como professor e proporciona conhecimento e habilidades para auxiliá-lo na gestão de sala de aula. É ideal para candidatos que desejam melhorar suas oportunidades de carreira, ampliando sua experiência didática em áreas específicas por meio de um certificado reconhecido globalmente. Você pode prestar o TKT independentemente de sua formação e experiência em ensino.

Você recebe um certificado de Cambridge English para cada módulo que você completar. Após obter o TKT, você poderá obter outras qualificações de Cambridge English, tais como CELTA e DELTA.

TKT no Instituto Van Veen

Na tentativa de um melhor preparo para a vida universitária, a Escola Internacional iniciou o curso de preparação para professores no teste TKT. O objetivo principal é desenvolver as habilidades dos estudantes no Teaching visando o enriquecimento curricular, melhor desempenho na universidade e até mesmo empregabilidade.

Mayara Ribeiro Palmeira

Inglês Intermediário

Eu adquiri recentemente o cargo de Coordenadora de Língua Inglesa na Escola Internacional Van Veen após meu estágio como professora de inglês intermediário mostrar resultados progressivos dentro da instituição.

Sou um dos cinco coordenadores do projeto voluntário Estude na Rússia criado pelos alunos do Instituto em 2018. Além da organização dos eventos da iniciativa, comprometimento com a divulgação nas escolas, coordenação do grupo de estudantes, liderança da equipe de publicidade e outras distinções no campo, também participei da autoria do primeiro livro do Projeto, que foi escrito em apenas duas semanas.

 Vivi dois anos nos Estados Unidos para aprimorar minha fluência na língua inglesa e trabalhar com crianças de 0 a 6 anos de idade. Lá, superei várias barreiras de adaptação e cumpri o propósito de minha viagem, ajudar as famílias dedicando meus cuidados ao futuro da nação, as crianças. Anteriormente, eu já havia realizado outros trabalhos voluntários relacionados ao público infantil.  Em todos os aspectos da minha vida busco me dedicar, ser eficiente e estabelecer uma comunicação favorável com os colegas de trabalho.

Atualmente, além de ser professora e coordenadora do Instituto, estou me preparando para iniciar meu bacharel em Pedagogia e Educação Infantil no exterior.

Tábata Larissa da Silva

Inglês Básico para Adultos

Tábata Larissa da Silva, sou uma estudante recém formada no ensino médio e professora estagiária de inglês para adultos na Escola Internacional Van Veen. Desenvolvi várias habilidades no decorrer de minha vida acadêmica, comunicação foi a primeira delas, apresentei vários seminários dentro e fora da escola, alguns para as feiras promovidas pela UNIFESP e CEMADEN.

Atuei em diversos trabalhos voluntários, relacionados ao meio ambiente e ao público infantil. Porém, o mais marcante foi  o Projeto Estude na Rússia. Nele ampliei a capacidade de trabalho em grupo e participei da autoria do primeiro livro desse Projeto, escrito em apenas duas semanas. Adaptei cada vez mais minha proatividade, propagando o Projeto pelas escolas e redes sociais e sempre ajudando os outros voluntários, tanto que me tornei uma dos cinco coordenadores dessa Iniciativa e da própria Instituição.

A habilidade de ensinar também está na  lista, com o estágio na turma de inglês adulto da Escola Internacional Van Veen, aprendi a como expandir esta competência. Atualmente, me preparo para iniciar minha vida internacional estudando para bacharel em Relações Internacionais.

Rebeca Peres Domingos

Inglês Básico para Adultos

No final do segundo semestre de 2018, eu comecei a atuar como professora estagiária de inglês para adultos na Escola Internacional Van Veen. Nesse estágio, eu desenvolvi uma eficiente organização no planejamento das aulas e flexibilidade e trabalho em equipe por trabalhar junto com outras duas professoras e ter de resolver questões e imprevistos em conjunto. Em minha área de comunicação estou sendo bem sucedida em um desafio para alguém com a minha idade: ensinar um assunto novo para adultos com uma experiência de aprendizagem concreta.

Ainda na Escola Internacional, eu faço parte do Projeto Estude na Rússia. Nele, ao co autorar o primeiro livro do voluntariado e produzir outros textos também relacionados ao Projeto, eu pude desenvolver minhas competências de escrita. Ademais, ao aperfeiçoar minhas habilidades de empatia e liderança, tive a oportunidade de, recentemente, conquistar meu lugar na coordenação do Estude na Rússia.

Desde o ano de 2016, ao ingressar na Escola, eu tive a oportunidade de explorar mais sobre as questões do mundo ao meu redor e me aprofundar nos estudos sobre elas. A partir dessas experiências que me conduziram a fortalecer diversas atribuições e uma grande paixão por explorar a interação entre as nações do nosso mundo e suas culturas, hoje eu me preparo para cursar Relações Internacionais em uma universidade no exterior.

Tifany Andrade

Inglês Básico para Adultos

Professora de inglês elementar na Escola Internacional Van Veen. Fui apresentada ao TKT (Teaching Knowledge Test) em julho de 2018 e tive a oportunidade, através das aulas, de potencializar minhas habilidades em sala e outras aptidões voltadas a comunicação. Busco sempre atrelar as aulas com habilidades desenvolvidas através da fotografia – arte visual na qual me identifico e que expressa uma parte da minha personalidade -. A criatividade e diferentes percepções de um único assunto são habilidades nessa arte visual que busco aplicar em sala. Para mim é importante inovar as aulas para que o aprendizado seja eficiente e gere resultados reais.

Além do mais, sou coordenadora da Escola Internacional Van Veen e do Projeto Estude na Rússia – projeto desenvolvido pelos alunos da instituição que foca na divulgação do ensino superior russo e a quebra de preconceitos em relação ao país. Também atuei em outros projetos voluntários voltados as sustentabilidade (Mais Ciclovias), cujo tenho grande interesse.

Tornar-me coordenadora foi a chave principal para meu amadurecimento, visto que, a partir dessa posição desenvolvi, não só habilidades interpessoais, mas também a liderança e trabalho em equipe, sempre buscando trabalhar melhor com os comportamentos humanos e a inclusão dos alunos no Projeto e nas outras atividades da Escola. Como resultado disso originou-se o primeiro livro biográfico do Estude na Rússia, feito em duas semanas pelos voluntários e entregue ao Senhor Diplomata Konstantin Biryukov no Consulado Russo em São Paulo.

Atualmente, me preparo para realizar mais um sonho em minha vida, a carreira international. A partir de minhas habilidades aprimoradas na Escola Internacional Van Veen e experiencias adquiridas na instituição, meu lado criativo e empreendedor se mostrou presente, assim sendo um incentivo a mais para estudar Negócios Intencionais, um curso que tanto admiro.