Bolsas de estudos são oferecidas pelo governo da australiano para 35 universidades!

Através do programa Destination Austrália o governo australiano oferece bolsas para 35 universidades localizadas em cidades menos procurados por estudantes. Essas bolsas tem foco universidades em diferentes destino e custeia desde cursos técnicos até pós-graduações.

Estão sendo oferecidas um total de 1180 bolsas para todos os níveis e áreas. Cada bolsa cobre $15000 australianos (R$ 42850) para que o aluno custei sua estadia no país e gastos com os estudos por ano, no total de 4 anos.

Como se candidatar?

O aluno deve aplicar para cada Universidade individualmente. É necessário enviar documentos como teste de proficiência na língua inglesa (IELTS e TOEFL), cartas de recomendação e motivação, histórico e diploma acadêmico. Além do mais para programas de mestrado e doutorado é preciso que envia uma proposta de pesquisa.

As datas limites costumam variar para cada universidade e curso. Entretanto muitas universidades mantém inscrições abertas durante o ano todo. Sabendo disso, estabeleça contato com cada instituição que deseja aplicar e se organize acerca dos documentos. Caso perca as datas não se apavore, pois é possível se inscrever para o ano seguinte. De acordo com o governo australiano a previsão é de que as bolsas sejam oferecidas até o ano de 2023.

Para saber mais sobre o programa clique aqui.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *